quarta-feira, 23 de maio de 2012

RELEITURA DA ÓPERA LA TRAVIATTA DE VERDI


Nas aulas da profª Monalisa, na disciplina de Artes, os alunos dos 8º anos conheceram um pouco da ópera "La Traviatta", por isso  fizeram  fotografias e dramatizações representando o assunto vivenciado na ópera.
O vídeo acima mostra o trabalho dos estudantes do 8ºano A atuando nas cenas : Régis, Keila, Vitória,Karine Rosangela e Tayse.

terça-feira, 15 de maio de 2012

TURNO ÚNICO - DIA DE OFICINAS E PASSEIO










No dia 7 de maio, no turno da tarde, os alunos do currículo foram ao Parcão, lá tiveram momentos de aprendizagem através das explicações da profª ANA e, também, momentos de descontração e apreciação da bela paisagem.
Já nas dependências da Escola Adolfina, os alunos de área desfrutaram das oficinas de:  xadrez, informática, dobraduras, literatura, música e jogos na quadra de esporte.
As fotos revelam alguns momentos do passeio do currículo ao PARCÃO e das oficinas oferecidas aos alunos de área.
No turno da manhã, à direção escolar juntamente com professores e professoras reuniram-se para tratar de assuntos pertinentes ao planejamento pedagógico, orientações relativas a organização do 1º conselho de classe, explicações passada pela colega Janaina(SMED) referente  ao manejo do  programa SIGAM e diversos avisos,esclarecimentos e comunicados passados pela direção.