quinta-feira, 28 de março de 2013

F5B visita a biblioteca Estrela Guia

Curiosidade, entusiasmo e alegria marcaram a visita à biblioteca da escola.

terça-feira, 26 de março de 2013

MACROFOTOGRAFIA

Os alunos dos oitavos anos, nas aulas de Artes, da professora Eva Monalisa Quadros assistiram ao vídeo "Macrofotografia". O vídeo esclareceu conceitos sobre macrofotografia, mostrando o trabalho de um fotógrafo num parque da cidade do Rio de Janeiro, ele procura capturar espécies  da natureza através da imagem.
O objetivo do trabalho de Artes é despertar nos alunos  o interesse pela  arte fotográfica, especialmente, focar o olhar nos detalhes da natureza pois, na maioria das vezes, passam despercebidos. 
Assim  instiga-se nos alunos a respeito do assunto e sua importância no contexto atual, por isso foi  oferecido aos estudantes uma saída de campo, ou seja, vivenciar na natureza a experiência de fotografar o entorno da escola Adolfina.




segunda-feira, 18 de março de 2013

PREPARATIVOS DA TURMA DO F5B PARA A PÁSCOA



 A turma do F5B trabalhando muito para esperar o coelinho da Páscoa

segunda-feira, 11 de março de 2013

F5B, a mil, no laboratório de informática

Adolfina recanto do saber, o lugar certo para a criança aprender, dessa forma a turma do F5B, da professora Inês, já nos primeiros dias do início das aulas encontra-se ludicamente "estudando" e tendo as primeiras  noções de informática. 
A curtição está demaissssssss! Vejam...






ANO LETIVO DE 2013 CHEGOU, FINALMENTE!

Segunda-feira, do dia 25 de fevereiro, finalmente chegou !
Alunos,alunas, professores, professoras, pais, funcionários, funcionárias,  todos  e todas que de uma maneira ou de outra estão envolvidos com as atividades escolares acordaram mais cedo para retornar à Escola Adolfina e saborear as novidades, informações a respeito do cotidiano escolar e assistir às apresentações da dança cigana executada maravilhosamente pela professora Juliana e também o grupo de danças da Escola Plie, coordenada pela professora Sabrina.