quinta-feira, 27 de junho de 2013

CURRÍCULO – UM MUNDO DE APRENDIZAGENS E MUITA DIVERSÃO OBJETIVO MAIOR: SER FELIZ E APRENDER BRINCANDO

AQUI NO CURRÍCULO OS ALUNOS DESENVOLVEM VARIADAS HABILIDADES E APRENDEM BRINCANDO SEMPRE. O BRINCAR É A CHAVE DO APRENDER, DO CRESCER, DE FORMAR PESSOAS ESPECIAIS PARA UM MUNDO MELHOR.

A PARCERIA ENTRE AS PROFESSORAS É O TEMPERO QUE FAZ ESTE APRENDER TER UM SABOR TODO ESPECIAL!
 
MATERIAL CUISENAIRE

Desenvolver o raciocínio lógico dos alunos pode ser muito divertido.
E eles adoram... Após o uso do Material Dourado e Blocos Lógicos, os 2ºs anos A e B criam hipóteses matemáticas com o Cuisenaire,brincando no pátio.





MASSINHA DE MODELAR

As professoras Elis, Inês e Mirela prepararam com as crianças uma receita de massinha de modelar caseira que fez o maior sucesso. A atividade, além de desenvolver a criatividade, a motricidade, o processo alfabetizador, as quantidades, o reconhecimento e descoberta das cores e suas combinações, ensina às crianças que podemos produzir nossos brinquedos e brincadeiras, utilizando ingredientes que temos em casa. Ressaltamos a importância de optar, quando podemos, por recursos baratos, sem incentivar sempre o consumo em tudo que queremos.
Com muito pouco, os alunos se divertem e aprendem brincando. 









DINOSSAURO + SAPATO = “DINOSSATO”
Através do projeto brinquedos e brincadeiras, proposto pela professora Mirela em parceria com a Professora Leila, de Educação Física, a alfabetização se dá por intermédio da confecção de brinquedos pelos alunos. Aqui se aprende brincando sempre. E eles, conforme se vê, adooooram...




DIVERSÃO NA PRACINHA

Semanalmente, as turmas frequentam a pracinha, que é notoriamente um momento especial. Neste brincar, são desenvolvidas inúmeras habilidades importantes para uma boa convivência.







PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Os alunos do 3º ano realizaram com entusiasmo o estudo de alimentação saudável, em parceria com a professora Patrícia e Professora ÉdIna.
Conscientizar os alunos desta questão tão importante foi o objetivo principal deste projeto.




MATERIAL CUISENAIRE – “Matematicando”

Ao introduzir o Material Cuisenaire,a professora Carla, do 1ª ano A, explorou com as crianças a brincadeira livre, com o registro posterior de suas construções.









HOMENAGEM A TIA BELA

Com muito carinho, os alunos do 2º ano A e B homenagearam a inesquecível Tia Bela, cozinheira da escola por mais de 10 anos, com um lindo livro produzido por eles. Foram autores e ilustradores na maior alegria e criatividade.



A DE ADOLFINA - GRAÇA E HARMONIA NO LOGO DA ADOLFINA

Em parceria com os alunos Pâmela e Kevin, e com a graça e dedicação de nossa professora Andressa, a escola hoje está mais florida.


"DINOSSAUROS" FOI O ASSUNTO DO MOMENTO, APÓS A CONFECÇÃO DO DINOSSATO, FRUTO DE UM BRINQUEDO QUE INICIASSE COM A LETRINHA "D", NO PROJETO "BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS". POR ISSO, OS ALUNOS REALIZARAM A "MISTURA" DE SEUS NOMES COM A PALAVRA DINOSSAURO. SEGUE AÍ VÁRIOS AMIGOS INTERESSANTES:
MARCOSSAURO, MONIQUESSAURA, ALISSAURO, YASMISSAURA...
APÓS O RECESSO, FAREMOS UM ESTUDO INTERESSANTE E DIVERTIDO SOBRE ESSES ANIMAIS EXTINTOS, MAS MUITO PRESENTES NO INTERESSE DAS CRIANÇAS, AINDA HOJE.






terça-feira, 18 de junho de 2013

FESTIVAL DE BASQUETE


Dias 17 e 18, aconteceu nas turmas de área da nossa escola uma jogada diferente...nossos adolescentes tiveram a oportunidade de disputar uma modalidade esportiva até então não muito praticada, pois o Brasil por anos a fio investiu mais em futebol, sendo natural a garotada gostar mais deste esporte. Contudo a experiência foi muito boa, tanto os meninos quanto as meninas suaram para acertar a dita cesta.