domingo, 26 de abril de 2009

Oficina Mídia e Educação III




Estamos, pois, na terceira oficina realizada no dia 13/04/2009...
A proposta, aqui, foi ver alguns vídeos dos anúncios escolhidos na aula anterior e compararmos com os anúncios impressos...
A seguir, distribuíram-se diversas revistas e, foi solicitado aos estudantes que expressassem em dois gêneros de textos, um imagético e outro argumentativo, o que nas revistas representava seus projetos enquanto sujeitos felizes. A argumentação dos textos viria das imagens recortadas das revistas .

Muitos alunos escolheram imagens que representavam seus projetos de futuro em ser profissional, outros em ter. Foram imagens de carros, roupas e de pessoas que representavam a profissão que sonham para si.

4 comentários:

Claudia Sobral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudia Sobral disse...

Profª Lenira, parabéns pelo trabalho realizado junto aos alunos dos 8ºs anos, você faz a diferença em nossa escola!

Marco Antonio Franz disse...

Fiquei muito feliz em saber do Blog. Admiro muito o trabalho da professora Lenira bem como o trabalho das professoras do projeto de extensão Nosso Bairro em Pauta da Feevale. As oficinas estão muito bacanas, a turma é jóia! Abraços!

Lenira Brisch disse...

Agradeço atenção e delicadeza e tenho a afirmar que o trabalho está qualificado pela excelencia de C A D A um dos estudantes que temos nestes oitavos. Parabés a eles!