terça-feira, 26 de junho de 2012

ADOLFINA PRESENTE NA FEIRA MULTICULTURAL

Realizou-se na EMEF Eugênio Nelson Ritzel  à  FEIRA MULTICULTURAL, da Zona Norte, nos dias 16 e 17 de junho.
O evento foi marcado por diversas realizações culturais das escolas participantes, EMEIs e EMEFs.
A ADOLFINA marcou presença com os trabalhos dos alunos. Mostraram atividades desenvolvidas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Inglesa, Matemática, Artes, Educação Ambiental e Cidadania( 4ºanos).
Os 7º( 9 anos) A,B,C, na disciplina de Língua Portuguesa, apresentaram o projeto Diários e Blog, ficando a cargo da professora Sissi, coordenadora do LIE, da nossa escola, apresentá-lo; assim como os trabalhos de vídeos e um power point a respeito do vocabulário com sua respectiva imagem, esta tarefa foi feita pelos alunos dos 8º( 8anos) A,B,C, durante as aulas de Língua Inglesa, com a professora Mirian Führ.
Também, a profª Lenira,na disciplina de Língua Portuguesa, com os 8º anos A,B e C,desenvolveu projeto Mídia, produzindo vinhetas,vídeos e curtas metragem, o propósito foi estudar os planos de enquadramento de imagens, qualificando assim as diversas produções criadas durante este trabalho.
No Projeto Agente Ambiental, a cargo da professora Sabrina, o tema apresentado foi PERCEPÇÕES, como a própria palavra já define, é perceber através dos diversos sentidos  vários objetos que são analisados pela pessoa;  neste momento, a pessoa permanece com seus olhos vendados.
Em parceria profº Vanusa e profº Rodrigo  realizaram com os 7º(anos)A,B,C o estudo do conjunto Z e do plano Cartesiano, usando para tal atividade um software, o Geogebra.
Juliana Bohn e Caroline Fleck, ambas professoras dos alunos dos 4º anos, mostraram o trabalho executado durante suas aulas : "ORÇAMENTO PARTICIPATIVO NA SALA DE AULA É CIDADANIA NA COMUNIDADE"
Dessa forma, a ADOLFINA mais uma vez  contribuiu com os eventos regionais e divulgou para comunidade como os estudantes aprendem aqui na escola.

Nenhum comentário: