sexta-feira, 19 de setembro de 2014

PENSANDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FORMA DE DIMINUIR O DESPERDÍCIO ALIMENTAR NA EMEF PROF.ª ADOLFINA J. M. DIEFENTHÄLER

A alimentação saudável é um direito de todos, no entanto, muitas famílias não conseguem comprar alimentos adequados e em quantidade suficientes. O artigo 1º da Emenda Constitucional nº 64, afirma que a alimentação é um direito social de todos os brasileiros.

Sendo assim, em 1955 foi implantado o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O PNAE é um programa do Ministério da Educação e tem como objetivo atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.


Para refletir...

Cerca de 1/3 de toda comida produzida para consumo humano é perdida ou desperdiçada no mundo, o que equivale a 1,3 bilhões de toneladas de comidas jogadas no lixo por ano (FAO, 2011), ainda segundo a FAO (2012), aproximadamente 925 milhões de pessoas no mundo não comem o suficiente para serem consideradas saudáveis. Isso significa que uma em cada sete pessoas no planeta vai para a cama com fome todas as noites.
Dentro deste contexto não podemos aceitar como natural o desperdício de alimentos. “A fome é o número um na lista dos 10 maiores riscos para a saúde. Ela mata mais pessoas anualmente do que AIDS, malária e tuberculose juntas” (UNAIDS, 2010; OMS, 2011).

Situação atual...




Precisamos mudar essa realidade...Contamos com vocês!



3 comentários:

Anônimo disse...

Claudia que bom que estás usando o blog.
Sara

Anônimo disse...

eu acho isso muito ruim pfv parem de tocar comida fora pq tem muitas criancas que passam fome

Anônimo disse...

ultima mensagem feita pelo
GABRIEL 6-D