quinta-feira, 31 de julho de 2008

Sonhos, grilos e paixões

Sonhos, grilos e paixões é o título de um livro de poesias do escritor Carlos Queiroz Telles. O primeiro beijo, mudanças no corpo, medo da morte, dúvidas e incertezas da adolescência são assuntos tratados no livro de maneira leve e poética. Após a leitura destas poesias, os alunos dos sextos anos escolheram um tema e viraram escritores. Leia algumas..

Medo de morrer
Diego Pinheiro

Às vezes tenho medo

Medo de crescer sem saber ler e escrever

Medo de me apaixonar

Por alguém que não sabe amar

Medo de sonhar e não poder alcançar

Medo de morrer sem nem ao menos ter começado a viver.





Liberdade
Elisandra Torma e Daniele Dias


Quero poder sair, me divertir

Ter liberdade, poder namorar

Sem meu pai me incomodar

Ir ao Shopping, no cinema

Olhar filmes de terror

Ficar na rua até tarde

Que maravilha!!

Mas meus pais acham um horror!!

Adolescente

Wagner Borba

Todo adolescente tem uma paixão

Um sentimento bom que fica no coração

Uns nem ligam pra isso, só pensam em beijar

Porque acham que a adolescência é pra aproveitar

Pensar no futuro?

Isso não é coisa de adolescente

Eles são muito espertos e só pensam no presente!

O encontro

Camila Manzoni e Débora da Luz

O que vou fazer?

Não posso esperar!

Está chegando a hora e vou me atrasar

Marquei um encontro com ele

Num lugar sensacional

Será que ele vai gostar?

O momento é especial

Ele aceitou o meu convite no dia que perguntei

Ele disse "minha querida"

E eu quase desmaiei

Estou tão ansiosa não posso esperar mais

Eu tenho que ir agora pois quero encontrá-lo

Obrigado, meu Deus,por essa chance me dar.








8 comentários:

Anônimo disse...

Queridos alunos as poesias são lindas... Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns aos alunos e à equipe da Adolfina pelo belo trabalho realizado! Os poemas são verdadeiramente lindos!!!
Beijos...
Inês Ludwig

Oficina de Literatura disse...

E aí gurizada!! Muito legal os poemas de vocês. Sigam em frente,pois, escrever nos dá a liberdade de dizer tudo aquilo que queremos e sentimos!
Parabéns!!

Joice Lamb disse...

Caros poetas da Escola Adolfina,
fiquei muito interessada nas poesias de vocês. Achei profundamente verdadeiras. Fazer poesia não é só brincar com palavras. Quando a gente faz poesia, também poetiza nossa vida. Isso, a gente nunca mais esquece. E com certeza, caminha por nossa vida muito mais feliz. Nada serve, se não for, no final das contas para nos fazer feliz, para nos libertar, não é?
Um abraço de profundo e intenso para todos vocês.
Joice Lamb

Unknown disse...

Queridos, adorei as poesias! Parabéns. Continuem dedicando-se sempre aos estudos, pois, tudo é possível para quem sabe o que deseja. Bjos carinhosos.

FABIANA PIRES DA SILVA disse...

Parabéns alunos e professores! Fiquei encantada com as poesias... Tenho muito carinho por essa escola onde já trabalhei e que guardo no coração...Um grande abraço, professora Fabiana da EMEF Pres. Tancredo Neves.

Unknown disse...

Quero parabenizar aos alunos e as profes por terem alimentando(ainda estão) o talento dessa meninada. Eles são demais!
beijão
Profe Monalisa

Anônimo disse...

Gostei das poesias.
Alencar 7°C.