segunda-feira, 4 de agosto de 2008

CLassificados Poéticos

Nas aulas de Língua Portuguesa, os sextos anos exploram o jornal e suas editorias.Nesta atividade dos Classificados Poéticos todos se envolveram e adoraram o resultado!Primeiro analisamos os Classificados que aparecem no jornal. O que é anunciado? Como o produto é descrito?
O segundo passo foi conversar sobre os sentimentos.:amor, ódio, alegria, tristeza, paixão...
O terceiro passo foi juntar os classificados e os sentimentos. Veja só o que deu..


Procuro um grande amor que tire a solidão
Preciso de alguém para encher meu coração !
Vinícius Pacheco

Procuro amizade, companheirismo e alegria
Mas é difícil encontrar amigo assim hoje em dia!
Rodrigo Garcia

Troco um coração quebrado e cheio de dor
Por não estar vivendo com meu amor!
Michel da Silva Y Maciel

Procura-se um professor para me ensinar
A amar e me apaixonar
Mas também para me ensinar a abraçar!
Fulgêncio Machado Júnior


Compro amor, compro paixão
Mas não adianta oferecer
Pois eu não quero solidão
Alana Brito de Oliveira

Procura-se pedreiro para firmar meu coração
Porque faz tempo que não tenho alegria e compaixão
Mateus Bueno

5 comentários:

Maria Ester disse...

Obrigada Andréa pelo carinho. Igualmente desejamos a vc e seus alunos e alunas um excelente recomeçar. Abraços, Ester.

Lenira Brisch disse...

Procuro alguém que fale de amor
e vejam só o que encontrei!!!
são muitos alguéns
encantados de amor!!!
Vocês e essas profes são sensasionais!

Cíntia Maciel - SusPIRANDO Poesia disse...

OLÁ!!!!!

ADOREI O BLOG!
COM CERTEZA PASSAREI MAIS VEZES POR AQUI!
ESTOU ADD NA MINHA LISTA DE FAVORITOS ...

OS CLASSIFICADOS ESTÃO MARAVILHOSOS!!!

BJOS MIL

CÍNTIA MACIEL - http://claudinhaecintiaartes.blogspot.com/
( COLEGA DA PROF ANDRÉA )

Maria Ester disse...

Olá gurizada da Adolfina, tudo bem? Lindo o rap de vocês. A meninada da Arnaldo ficou encantada com a menina que canta rap. É isso aí, com rima e poesia, continuamos na luta, mudando histórias, transformando realidades. Abraços, Ester.

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom