quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ler é Saber




FANTASMAS DA GUERRA

Um capitão é escolhido para uma missão de busca de soldados perdidos num lugar perto da costa, mais conhecido como ponto R.
Então o capitão se reuniu com o seu grupo de soldados antes de partir. Os soldados comentavam sobre os desaparecimentos naquele lugar. Só sabiam que ninguém havia voltado de lá. Então, quando chegaram lá tiraram uma foto de todo mundo junto e seguiram em frente.
De repente foram atacados por um monte de tiros. Quando pararam os tiros eles procuraram quem estava atirando e não encontraram ninguém. Só acharam uma pulseira.
Continuaram a procurar soldados e no caminho encontraram uma pedra escrita: “Quem passar daqui não voltará” “Somente volta quem não tem sangue nas mãos”. Eles não deram bola e um deles, só para se exibir urinou em cima da pedra e saiu correndo.
Mais para frente encontraram uma trilha com dois caminhos. Eles foram pela a direita. Mas o que foi urinar na pedra não viu para que lado eles foram e foi para esquerda andando. Mas ele não havia visto ninguém. Quando percebeu seis soldados um pouco pálidos. Ele chega perto e diz:
- Ah, finalmente eu encontrei vocês!
Eles não responderam nada. Um faz um sorriso maldoso e acena um adeus. Então, duas mãos puxam ele para baixo.
Os outros companheiros não perceberam que ele havia sumido e chegam até um templo onde entraram e fizeram como base.
No dia seguinte foram fazer uma busca por aqueles soldados, mas nada encontraram. Voltaram para a base, pois havia anoitecido. O capitão subiu sozinho no terceiro andar e ficou olhando em uma das janelas e quando um dos trovões bateu no chão e espalhou uma luz, ele viu uma mulher de vestido branco.
Ele foi atrás e a mulher arrancou a pulseira dele. O capitão teve alucinações e soube que ali havia espíritos de soldados. Quando voltou a si não havia ninguém, só rastro de tiros e sangue. Ele pediu ajuda no rádio – que estava com mau contato – e disse que dos 9 soldados só ele sobrou. Então o rádio disse:
- Mas como? Você foi sozinho. As pessoas de que você fala, você foi procurar aí. Você está bem?
O capitão foi olhar a foto tirada quando chegaram e sorriu... Só aparecia ele e a mulher vestida de branco.
Marcos Vinícius Claro da Silva

2 comentários:

PROFESSORA SARA disse...

Marcos, muito interessante a sua aventura. Vc. está de parabéns pela sua criatividade. Continue escrevendo, adorei ler.
Abraços da profª Sara

Elis disse...

Marcos, muito boa a tua história! Enquanto estava lendo fui imaginando as cenas,dava pra fazer um filme! Parabéns! Abraço. Professora Elis